Na madrugada desta terça-feira (11), um jovem de 19 anos morreu afogado na Praia Brava, em Itajaí. O caso aconteceu por volta das 5h18 da manhã, em frente ao Residencial Brava Beach, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do SAMU.
A ocorrência foi atendida pelo Grupo de Busca e Salvamento (GBS) de Balneário Camboriú, que deslocou o Jet Barra Norte e a viatura até o local. Quando os socorristas chegaram, encontraram as duas vítimas já na faixa de areia.
Uma vítima sobreviveu
O primeiro homem foi encontrado consciente, orientado e deitado de lado, apresentando tosse e sinais iniciais de hipotermia. Após avaliação médica no local, foi constatado que ele não precisava ser conduzido ao hospital.
Jovem de 19 anos não resistiu
A segunda vítima, um jovem de 19 anos, estava inconsciente e sem sinais vitais. Equipes iniciaram imediatamente os procedimentos de reanimação cardiopulmonar (RCP), com cinco ciclos realizados antes da chegada do reforço, que trouxe um compressor torácico automático.
Mesmo com o equipamento e a continuidade da reanimação, a vítima não respondeu. Cerca de cinco minutos depois, a equipe Alfa do SAMU chegou para apoiar os trabalhos, mas, infelizmente, o óbito foi confirmado no local às 5h45.
Providências legais
Após a constatação da morte, o Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para realizar os procedimentos legais e encaminhar o corpo para os trâmites de necropsia.















