Publicidade

Jovem, vítima de acidente, segue internado em situação gravíssima

Mãe disse ao jornalismo da Araguaia que ainda "há uma esperança"

Fonte: Divulgação

Publicidade

O departamento de jornalismo da Rádio Araguaia conversou, no início da noite desta segunda-feira (21/7), com a mãe de Vitor Hugo Seefeld, de 14 anos, vítima de um grave acidente de trânsito registrado no domingo (20).

O jornalismo da Araguaia foi informado de que ela recebeu um chamado do hospital para prestar todos os esclarecimentos sobre o atendimento ao filho.

Questionada sobre a morte cerebral do jovem, ela pediu para aguardar um posicionamento após a conversa com a equipe médica.

Ao sair do hospital, disse que a situação segue gravíssima, mas que “ainda há uma esperança” e que os médicos farão novos testes. Ela também afirmou que os aparelhos não serão desligados neste momento.

Após o acidente, Vitor precisou ser reanimado no local e foi encaminhado em estado grave ao Hospital Azambuja, onde permanece com o auxílio de aparelhos.

O jovem é atleta da categoria sub-14 do Clube Esportivo Paysandu que, em nota divulgada nas redes sociais, informou que as atividades desta terça-feira estão canceladas em respeito ao momento vivido pela família do jovem atleta.

Relembre

Um grave acidente de trânsito mobilizou equipes de emergência no fim da tarde deste domingo (20), por volta das 17h20, na rua João Becker, bairro São Luiz, em Brusque. A colisão envolveu uma motocicleta Honda CG 150, uma bicicleta e, posteriormente, um veículo VW Gol.

O que aconteceu?

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no momento da chegada da guarnição, um adolescente de 14 anos — condutor da bicicleta — encontrava-se em parada cardiorrespiratória. Um bombeiro comunitário que estava no local já realizava compressões torácicas. A vítima apresentava traumatismo cranioencefálico extenso, com intenso sangramento nas vias aéreas, inchaço no rosto, deslocamento da mandíbula e ausência de alguns dentes.

Os socorristas assumiram o atendimento e iniciaram ventilação com reanimador manual e oxigênio, mantendo as compressões torácicas. Um desfibrilador automático foi utilizado, porém, não indicou a necessidade de choque. Em seguida, a equipe médica da unidade avançada do SAMU chegou ao local, deu continuidade ao suporte avançado de vida e conseguiu reanimar o jovem, que foi encaminhado ao Hospital Azambuja em estado grave.

O condutor da motocicleta, um homem de 20 anos, também foi atendido pelos bombeiros. Ele estava consciente, sem o capacete e caminhando pelo local. Ele presentava escoriações no queixo e na perna esquerda, além de queixar-se de dor de cabeça. Após avaliação, foi conduzido ao Hospital Azambuja para exames, acompanhado de sua mãe.

Durante a colisão, a motocicleta ainda atingiu um veículo VW Gol preto, com placas Padrão Mercosul, conduzido por uma mulher de 26 anos. Ela não se feriu e permaneceu no local para prestar esclarecimentos à Polícia Militar, que assumiu os procedimentos legais e recolheu a bicicleta envolvida.

A ocorrência contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SAMU.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.