Publicidade

Julgamento de Bolsonaro pode ter calendário ampliado a pedido de Moraes

Relator do caso, Moraes deve abrir a fase de votos na próxima terça-feira (9)

Fonte: Antonio Augusto, STF

Publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta sexta-feira (5) ao ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, a inclusão de sessões extras no calendário do julgamento de Jair Bolsonaro (PL) no processo da trama golpista.

As sessões estavam inicialmente marcadas para a próxima semana, nos dias 9 (terça-feira, manhã e tarde), 10 (quarta-feira, manhã) e 12 (sexta-feira, manhã e tarde). O pedido de Moraes é para que também sejam agendadas sessões na quinta-feira (11), manhã e tarde, de forma a dar celeridade ao andamento do julgamento.

Julgamento já teve duas sessões

O julgamento do núcleo central da trama golpista começou nesta semana, com sessões realizadas na terça (2) e quarta-feira (3). Nesta primeira etapa, houve a leitura do relatório do processo, seguida pela acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelas falas dos advogados dos réus.

Próximos passos

Na próxima semana, terá início a fase de votos. O primeiro a se manifestar será Alexandre de Moraes, por ser o relator da ação penal. A expectativa é de que o voto dele ocupe toda a sessão da manhã de terça-feira (9).

Em seguida, votarão os demais ministros da Primeira Turma: Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e, por último, Cristiano Zanin, na condição de presidente do colegiado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.