Publicidade

Julgamento de Bolsonaro pode ter calendário ampliado a pedido de Moraes

Relator do caso, Moraes deve abrir a fase de votos na próxima terça-feira (9)

Fonte: Antonio Augusto, STF

Publicidade

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta sexta-feira (5) ao ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma, a inclusão de sessões extras no calendário do julgamento de Jair Bolsonaro (PL) no processo da trama golpista.

As sessões estavam inicialmente marcadas para a próxima semana, nos dias 9 (terça-feira, manhã e tarde), 10 (quarta-feira, manhã) e 12 (sexta-feira, manhã e tarde). O pedido de Moraes é para que também sejam agendadas sessões na quinta-feira (11), manhã e tarde, de forma a dar celeridade ao andamento do julgamento.

Julgamento já teve duas sessões

O julgamento do núcleo central da trama golpista começou nesta semana, com sessões realizadas na terça (2) e quarta-feira (3). Nesta primeira etapa, houve a leitura do relatório do processo, seguida pela acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR) e pelas falas dos advogados dos réus.

Próximos passos

Na próxima semana, terá início a fase de votos. O primeiro a se manifestar será Alexandre de Moraes, por ser o relator da ação penal. A expectativa é de que o voto dele ocupe toda a sessão da manhã de terça-feira (9).

Em seguida, votarão os demais ministros da Primeira Turma: Flávio Dino, Luiz Fux, Cármen Lúcia e, por último, Cristiano Zanin, na condição de presidente do colegiado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.