Publicidade

Júri condena torcedores do Joinville por agressões contra rivais de clube do Pará

Penas dos 10 réus, somadas, ultrapassam 100 anos  

Fonte: Imagem: Ilustrativa

Publicidade

Em julgamento que durou três dias na Vara do Tribunal do Júri da comarca de Joinville, 10 torcedores envolvidos em um ataque contra rivais, em 20 de fevereiro de 2022, foram condenados a penas que, somadas, ultrapassam 100 anos de reclusão.

Os jurados interpretaram que os réus praticaram delitos como associação criminosa, constrangimento ilegal e tentativa de homicídio qualificado. A sentença foi prolatada no início da noite de quarta-feira, 27 de agosto.

O Ministério Público foi responsável pela denúncia contra os acusados, identificados como integrantes de uma torcida organizada do Joinville Esporte Clube, aceita pela Justiça ainda em 2022. As vítimas, por sua vez, eram torcedores de clube do estado do Pará, na região norte do país.

O ataque foi registrado em uma lanchonete, em bairro da zona leste de Joinville. A maior pena aplicada foi de 15 anos, dois meses e 23 dias, e a menor alcançou oito anos, quatro meses e 18 dias.

Fonte: Assessoria de Imprensa – TJ/SC

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.