Em uma operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Itajaí, foi identificado e preso o responsável pelo latrocínio que vitimou um entregador de pães no bairro Cidade Nova, em Itajaí. O crime ocorreu na manhã do dia 27 de janeiro de 2026, e o suspeito foi capturado no estado do Rio Grande do Sul, já no dia seguinte.
Entenda o caso
Por volta das 10h40, dois entregadores de uma empresa de pães de Blumenau foram abordados por um criminoso armado, que tentou roubar um malote com cerca de R$ 350,00. Durante a ação, um dos trabalhadores de 34 anos, natural do Haiti — foi morto no local.
O autor fugiu em seguida, abandonando o malote e a arma usada. A partir daí, foi montada uma força-tarefa entre as forças de segurança para identificar o criminoso.
Suspeito já tinha mandado de prisão em aberto
O responsável de 41 anos, è natural do Rio Grande do Sul, com diversas passagens por roubo e um mandado de prisão em aberto. Após investigações, a polícia descobriu que ele havia fugido para o RS, sendo localizado com apoio da Polícia Civil de Concórdia (SC) e da Polícia Civil do Rio Grande do Sul.
Ele foi preso na casa de um amigo, no bairro Morada do Vale II, em Gravataí (RS). Interrogado, confessou o crime, afirmando: “era eu ou ele”, ao se referir à vítima.
Justiça e agilidade no processo
A prisão preventiva e o mandado de busca foram rapidamente autorizados pelo Ministério Público e pelo Poder Judiciário, permitindo a ação imediata. O autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Gravataí e, após os trâmites, será encaminhado ao presídio de Porto Alegre, onde ficará à disposição da Justiça.















