Na tribuna da sessão ordinária desta terça-feira, 23 de setembro, o vereador Leonardo Schmitz (PL) falou sobre investimentos em infraestrutura na cidade. Ele destacou visitas realizadas por ele na última semana, junto ao secretário de Obras, Ivan Bruns, e o prefeito André Vechi (PL) nos bairros Santa Luzia, Zantão, Águas Claras, Poço Fundo e Cedrinho. “O vereador faz essa ponte também. Além de fiscalizar, criar leis, faz essa ponte junto com a população”, registrou.
Entre as ações acompanhadas, ele ressaltou as obras na Nova Itália, no Santa Luzia. “Essa obra já vem acontecendo, sendo feitas as melhorias em infraestrutura. Em breve, será feita a pavimentação daquela região e a gente sabe que vai trazer muita qualidade de vida para aqueles moradores, que tantos anos sofreram com pó, lama e buracos”, disse.
O parlamentar elogiou a atuação de Ivan Bruns e dos servidores da Secretaria de Obras e Infraestrutura, frisando tratar-se de uma pasta que enfrenta problemas recorrentes com drenagem e tubulações antigas. “Temos que tirar o chapéu para esses funcionários”, registrou Leonardo.
Antes de encerrar, ele lembrou que a Câmara autorizou, recentemente, o Poder Executivo a fazer operação de crédito de R$ 100 milhões para investimentos em pavimentação asfáltica. “Nosso asfalto, em muitas vias da cidade, já é muito antigo e não suporta o peso de caminhões e nosso fluxo de veículos que só aumentou”, pontuou. Tenho certeza de que, a partir do ano que vem, com esses investimentos na infraestrutura, nossa cidade vai estar no capricho para o povo brusquense”, concluiu.
Fios soltos
No início de seu pronunciamento, o vereador endossou a fala de Jean Pirola (PP) sobre riscos causados por fios deixados soltos em vias públicas após serviços de manutenção. Ele defendeu medidas mais rigorosas de fiscalização e punição. “Se tiver que dobrar esta multa e nós tivermos que mudar a lei, mudaremos para que favoreça essa fiscalização. Não dá mais pra aceitar”, declarou.
Assista à fala do vereador na íntegra: https://youtu.be/ntSvC6ug_P8
Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque