Luciano Hang, fundador da rede de lojas Havan, agora é um dos personagens representados no tradicional Museu de Cera de Gramado, na Serra Gaúcha. A estátua realista do empresário foi inaugurada na noite desta sexta-feira (28) e poderá ser visitada a partir deste sábado (29).
A homenagem é um reconhecimento pela atuação de Hang durante as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em 2024. Segundo o museu, ele se destacou por ações de solidariedade em um dos momentos mais difíceis da história do estado.
Ações solidárias durante a crise
Durante a tragédia climática, a Havan utilizou sua estrutura logística para auxiliar no socorro aos atingidos. A empresa cedeu helicópteros para resgates, transporte de mantimentos e medicamentos. Além disso, promoveu campanhas de arrecadação e repassou os valores do troco solidário arrecadado nas lojas da rede.
Essas iniciativas foram decisivas para a homenagem feita agora pelo museu. Em nota nas redes sociais, a instituição afirmou que “a estátua é um reconhecimento pela inestimável ajuda e apoio que ele prestou ao estado durante as enchentes de 2024”.
Nova atração já pode ser visitada
A partir deste sábado (29), o público poderá conferir de perto a figura do empresário, que agora divide espaço com outros nomes de destaque no acervo do museu de cera, um dos principais pontos turísticos da cidade de Gramado.














