Publicidade

Lula, Janja e comitiva devem embarcar na quinta-feira para funeral do Papa Francisco

Comitiva deve sair nesta quinta-feira (24) e voltar ao Brasil no sábado (26)

Fonte: Ricardo Stuckert, Reprodução

Publicidade

Pelo menos cinco autoridades brasileiras já foram confirmadas para compor a comitiva que viajará de Brasília para Roma, na Itália, para o funeral do Papa Francisco, marcado para o próximo sábado (26). O sepultamento será realizado na Basílica de Santa Maria Maior, conforme anunciado pelo Vaticano.

Entre os confirmados, estão o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, além do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja. A ida das autoridades foi confirmada pelos respectivos órgãos e, segundo o Palácio do Planalto, o voo para Roma está marcado para a noite desta quinta-feira (24).

O voo deve sair nesta quinta-feira (24) à noite, para o velório na Basílica de São Pedro, a partir das 5h de sábado, na Basílica de São Pedro. Após a cerimônia de enterro, a comitiva retornará ao Brasil no mesmo dia. Outros políticos ainda devem ser anunciados, mas sem confirmação oficial até o momento.

Durante o papado de Francisco, o presidente Lula manteve diversas reuniões com o pontífice. Em 2020, ambos discutiram temas como fome e desigualdade social. Em 2023, a conversa entre Lula e o Papa abordou a guerra na Ucrânia e as mudanças climáticas, com uma nova visita do presidente ao Vaticano ocorrendo na cúpula do G7 no ano passado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.