Uma mulher de 26 anos foi presa na madrugada desta terça-feira (13), suspeita de ela ter ministrado cocaína ao filho de apenas cinco anos. O fato foi registrado no bairro Sintrial, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina.
De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), uma guarnição foi acionada pelo Conselho Tutelar do município, que atendeu o caso após receber denúncias.
Os conselheiros questionaram a mãe se ela havia dado alguma substância entorpecente aos filhos — um bebê de cinco meses e o menino de cinco anos.
A mulher teria negado a acusação. Mesmo assim, as crianças foram encaminhadas ao Hospital São Francisco, na mesma cidade, onde o exame toxicológico feito no mais velho revelou a presença de cocaína em seu organismo.
A mulher foi presa e encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. A PM destacou que ela pode responder pelo crime de fornecer ou entregar a menor de idade bebida alcoólica ou produtos que possam causar dependência física ou psíquica. O crime, previsto em lei de 2015, pode levar a pena de até quatro anos e multa.
Não foi revelado com quem as crianças ficaram após a prisão da mãe.