Com o relógio marcando 10h da manhã, dezenas de ônibus começaram a chegar à Fenarreco trazendo alegria, música e muita animação para a tradicional Tarde da Melhor Idade. O evento foi seguido pelo desfile oficial da festa, que neste ano teve um trajeto diferente. Os grupos saíram da avenida Beira Rio e seguiram direto para os pavilhões, garantindo ainda mais movimento durante todo o dia. Ao final, o público registrado somou 12.957 pessoas.
A programação foi recheada de atrações, como as apresentações da Brunsband, Banda Estrela de Ouro, Banda San German e Adler’s Band. Os grupos folclóricos também marcaram presença, expressando a tradição por meio do canto e da dança. O dia contou ainda, com brincadeiras e um valor especial no restaurante principal para pessoas com mais de 65 anos.
Próximo às 18h30, a avenida Beira Rio foi tomada pelas pessoas para acompanhar o desfile. Com muita dança, animação e trajes típicos, a marcha encantou o público. Ao final, cerca de 6 mil pessoas retornaram aos pavilhões, mantendo o clima de festa até o fim da noite.
A diretora-geral de Turismo, Juliana, comemorou o sucesso do evento. “Pensamos cada dia da festa com muito carinho para atrair diferentes públicos. O Dia da Melhor Idade, o Dia das Crianças, nossa tradicional Sangria do Barril, o desfile. Este ano, a programação foi pensada para que todos possam prestigiar a música, a cultura e as brincadeiras, seja durante o almoço ou nas noites de festa.”
Programação continua nesta quarta-feira (15)
Os portões abrem às 11h, e a animação começa com a Orquestra Cônsul no palco do Pavilhão Bierplatz. Às 15h, o público poderá participar das tradicionais brincadeiras típicas. A partir das 18h, a banda Choppmotorrad assume o comando da festa, seguida pela brincadeira do Chopp em Metro, na Arena Appel. Para fechar a noite, a Banda Cruzeiro mantém a energia até a meia-noite.
A 38ª Fenarreco é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Brusque, Patrocínio de Havan, Komprão, ZM S.A, Atlântica, Porto Franco e New Invest, com realização da Fundação Cultural de Brusque, Fundação de Turismo, MInistério da Cultura e Governo Federal – União e Reconstrução.