Cerca de 250 empresários participaram do Shein Infinity Day, evento gratuito promovido pelo Núcleo de E-commerce da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) em parceria com a Shein, nesta segunda-feira, 22 de setembro, no Teatro do Cescb.
Durante toda a tarde, os empreendedores puderam conhecer mais sobre a plataforma Shein e aprender estratégias para potencializar as vendas na Black Friday, considerada a principal data para o comércio eletrônico no país.
“O evento teve como objetivo preparar os empreendedores locais para o pico de vendas de fim de ano, aproveitando o potencial têxtil da região de Brusque, Gaspar, São João Batista e Ilhota”, destaca Felipe Feistler, country manager da Shein no Brasil.
O coordenador do Núcleo de E-commerce da ACIBr, Cesar Becher, ressalta que a parceria com a Shein surgiu durante o E-commerce Day, tradicional evento realizado pelo núcleo. “Eles estavam buscando parceiros para realizar eventos em Santa Catarina e agora conseguimos que esse evento fosse aqui em Brusque por tudo o que a nossa região tem a oferecer”.
Durante o evento, vários profissionais que atuam no marketplace da Shein apresentaram a plataforma e os benefícios de ser um parceiro da varejista, que está presente em mais de 160 países, e com marketplace no Brasil desde 2022.
“É muito importante para a ACIBr, para o Núcleo, promover conhecimento e informação, ainda mais falando de um tema tão importante quanto a Black Friday. O evento foi dedicado a ensinar e melhorar o conhecimento dos vendedores para aproveitar da melhor forma esse período do ano para fazer mais vendas”, destaca o coordenador.
Além do momento dedicado a entender melhor a plataforma Shein, o evento também teve a apresentação de duas empresas de tecnologia da região: a Gapbi e a Loopia.
“Eventos como este são importantes para auxiliar os empreendedores com estratégias e novos conhecimentos. A Gapbi é uma empresa de tecnologia voltada para a análise de dados para e-commerce, e hoje conseguimos mostrar como funciona o nosso trabalho e como conseguimos melhorar o resultado dos negócios”, ressalta André Fuzon, sócio da empresa.
O vice-coordenador do Núcleo de E-commerce, Jeferson Tabarelli, destaca o sucesso de mais um evento promovido pelo grupo. “Foi um evento completo, com muitas estratégias de venda para fortalecer os empreendedores da nossa região. Esse é um dos principais objetivos do nosso núcleo”.