Os fenafesteiros estavam com saudade da festa mais gostosa do Brasil e os números comprovam. Entre quinta-feira (9) e domingo (12), 50.807 pessoas passaram pelos pavilhões da festa mais gostosa do Brasil, em Brusque. O público aproveitou os primeiros dias para celebrar a cultura germânica com música, gastronomia e muita animação.
Nos quatro primeiros dias, foram comercializados 4.459 buffets e 2.007 pratos típicos, entre eles, 985 pratos de marreco recheado, carro chefe da festa. Ao todo foram consumidos 21.047 copos de chopp, todos produzidos artesanalmente pelas cervejarias da Associação Vale dos Teares.
Para a diretora de Turismo de Brusque, Juliana da Silva, o resultado é motivo de comemoração. “A Fenarreco começou com uma energia incrível. Ver as famílias, os grupos de amigos e os turistas lotando o pavilhão, aproveitando nossa gastronomia e celebrando nossa cultura, é a maior recompensa”, destaca.

Para o prefeito André Vechi, este é o resultado do trabalho de prepraração realizado. “Com toda a preparação que fizemos durante o ano, principalmente na divulgação da festa, tínhamos certeza que seria esse sucesso que está se apresentando. É algo natural. Todo o trabalho, toda a dedicação de nossa equipe, agora com estes frutos colhidos. E ainda está só começando. Temos muita Fenarreco pela frente.
A programação da Fenarreco segue até o dia 19 de outubro, com entrada gratuita todos os dias, e conta com apresentações culturais, gastronomia típica, praça de alimentação, parque de diversões, brincadeiras tradicionais e muito chopp artesanal gelado.
A 38ª Fenarreco é viabilizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura de Brusque, Patrocínio de Havan, Komprão, ZM S.A, Irmãos Hort, Atlântica, Aradefe, Porto Franco e New Invest, com realização da Fundação Cultural de Brusque, Fundação de Turismo, Ministério da Cultura e Governo Federal – Do lado do povo brasileiro.
