Publicidade

Mais de 80 mil litros de água são usados para controlar incêndio em loja de calçados em Brusque

Bombeiros atualizaram informações sobre incêndio na loja Pittol em Brusque

Fonte: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Publicidade

Na madrugada de sábado (30), um incêndio de grandes proporções atingiu a loja de calçados Pittol, localizada no centro de Brusque, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de diversas cidades da região. A ocorrência foi registrada às 03h18 e, devido à gravidade da situação, o combate às chamas envolveu guarnições de Brusque, Guabiruba, Botuverá, Itajaí, Blumenau e Balneário Camboriú.

Ao chegarem no local, as equipes constataram que o incêndio já havia destruído grande parte do telhado da loja, que possui cerca de 1.300 m². A situação se agravava devido ao risco de propagação para os estabelecimentos vizinhos e uma residência próxima. O combate foi iniciado pela frente da loja, na Avenida Cônsul Carlos Renaux, onde o telhado já havia colapsado. A situação exigiu o envio de apoio das cidades vizinhas, com o envio de viaturas de Guabiruba, Botuverá, Itajaí, além de uma autoescada mecânica de Balneário Camboriú e uma guarnição de Blumenau (Cascata).

Com o apoio das viaturas, o combate ao fogo continuou, e os bombeiros conseguiram realizar o acesso à parte traseira da loja, que fica na Rua Rodrigues Alves, usando motosserras e abrindo caminho para o combate direto ao fogo. Devido ao colapso estrutural da edificação, o uso da autoescada mecânica foi fundamental para o controle do incêndio.

Após cerca de 4 horas de intensas operações, o incêndio foi finalmente controlado. Até às 7h30, aproximadamente 80.000 litros de água foram utilizados para apagar as chamas e realizar o rescaldo.

Embora a loja tenha sofrido danos significativos, com parte de sua estrutura totalmente destruída, o incêndio não atingiu diretamente a loja Berlanda, localizada ao lado, mas a parede que divide as duas edificação apresentou uma rachadura de ponta a ponta devido ao calor. Outra loja vizinha, a Espaço Celular, também sofreu danos menores, com rachaduras nas paredes, mas não houve destruição como na Loja Berlanda.

As guarnições continuam o trabalho de rescaldo na área, garantindo que não haja risco de novos focos de incêndio. A causa do incêndio ainda está sendo investigada. O trabalho conjunto entre as diferentes cidades foi essencial para minimizar os danos e evitar a propagação do fogo para outras edificações.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.