Na manhã desta sexta-feira, 15 de agosto, a Polícia Civil de Brusque, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC), realizou uma operação de repressão ao tráfico de drogas no município. Com apoio de outras unidades da Polícia Civil local, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram executadas nos bairros Souza Cruz, Azambuja, São Pedro e Poço Fundo. A ação faz parte de um inquérito policial em andamento, que apura o envolvimento de investigados com o comércio de entorpecentes na cidade.
Dinheiro escondido e itens ilegais foram localizados
Durante a operação, os policiais encontraram:
- Mais de R$ 30 mil em espécie, sendo parte escondida dentro de uma caixa de sapatos e outra atrás do televisor de um dos investigados
- Uma balança de precisão
- Cocaína
- Dispositivos móveis, como celulares
- Cerca de 1.000 maços de cigarros sem nota fiscal
Os cigarros estavam expostos à venda em uma conveniência no bairro Azambuja, cujo proprietário não apresentou documentação fiscal dos produtos, o que caracteriza infração à legislação tributária.
Investigação segue com análise dos materiais apreendidos
Dois investigados foram interrogados e liberados após prestarem depoimento. O inquérito policial continua com a análise do material apreendido e a realização de novas diligências, com o objetivo de esclarecer os fatos e identificar outras possíveis conexões com o tráfico de drogas.
A Polícia Civil segue com as investigações para aprofundar as apurações e combater o comércio ilegal de entorpecentes e produtos contrabandeados no município.