Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 8 de julho, o vereador Pedro Correa (PL) compartilhou detalhes de uma visita, a convite de Paulinho Sestrem (PL), na Escola de Ensino Fundamental (EEF) Padre Theodoro Becker, para conhecer o modelo cívico-militar do município. “Maravilhoso o que está sendo feito. A disciplina, a hierarquia, o respeito”, disse. Ele enalteceu o trabalho que está sendo liderado no educandário pelo tenente Nelci Antônio do Amaral e pela diretora Carina Schulenburg Molverstet.
“É a coisa mais linda de se ver, a disciplina, o civismo. A seriedade das crianças, mas sem perder a ternura, aquela empolgação, a apresentação, a marcha, a valorização da nossa bandeira, que coisa bacana”, narrou. Pedro elogiou os dados de aprovação apresentados pela escola, tanto pelos pais e responsáveis, quanto pela comunidade escolar. Ele ainda completou que a unidade tem seu apoio no que for preciso para a ampliação do programa.
Vacinação contra Covid-19
Pedro também comentou a sua participação e a do vereador Valdir Hinselmann (PL) na Audiência Pública promovida pela Alesc em 30 de junho, a respeito da obrigatoriedade da vacinação contra Covid-19 em crianças de 6 meses a 5 anos de idade.
Entre os pontos da audiência destacados pelo vereador, estão as falas de dois advogados que declararam que o debate sobre a obrigatoriedade, “essa ‘perseguição’ está acontecendo somente na região Sul do Brasil”, relatou Pedro. “O que está acontecendo? Temos um alvo nas costas aqui em Santa Catarina e no Paraná? Por que esse tratamento distinto?”, indagou o vereador. O parlamentar concluiu sua fala reforçando seu posicionamento contrário à vacinação obrigatória para estas crianças.
Assista ao pronunciamento do vereador na íntegra:
Texto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque