Publicidade

Marcha para Jesus: uma cidade, muitos sotaques e uma só fé

Evento reuniu fiéis de várias denominações cristãs neste sábado (9)

Fonte: Midia COPAB

Publicidade

A tarde deste sábado (9) foi marcada por fé, música e celebração em Brusque. Com concentração na Praça Sesquicentenário e chegada ao Estádio Augusto Bauer, a Marcha para Jesus reuniu fiéis de diferentes denominações cristãs em um verdadeiro momento de comunhão e louvor.

Neste ano, a marcha teve um significado ainda mais especial. Em 2024, o evento passou a integrar oficialmente o calendário de comemorações da cidade, após a aprovação da Lei Municipal nº 4.690, de 23 de julho, que instituiu o Dia Municipal da Marcha para Jesus, celebrado anualmente no segundo sábado de agosto.

Neste ano, o evento se uniu as festividades dos 165 anos do município, que teve como tema “Brusque de Muitos Sotaques”, acentuando uma mensagem acolhedora e inclusiva, de que todas as pessoas, vindas de diferentes cidades, culturas e histórias, são bem-vindas para compartilhar a fé em Cristo e encontrar palavras de esperança e consolo.

Com uma programação que combinou música, oração e reflexão, a Marcha para Jesus em Brusque se mostrou como um momento único de encontro entre famílias, amigos e comunidades. Um dia para celebrar, renovar esperanças e reforçar a mensagem de que, mesmo com tantos sotaques, a cidade fala em uma só voz quando o assunto é fé.

Organizada pelo Conselho de Pastores de Brusque (Copab), a Marcha para Jesus já se tornou uma tradição no município. Uma caminhada religiosa, uma oportunidade de fortalecer os laços entre os cristãos e, também, de expressar publicamente a fé em Jesus Cristo.

“Eu estive organizando o primeiro pelotão, o pelotão dos motociclistas. Fizemos um lindo comboio de aproximadamente 80 motos. A Marcha para Jesus é muito impactante para a cidade, para declarar que Jesus é o Senhor desta cidade, abençoando as pessoas e declarando bênção sobre todos nós” pontua o integrante do grupo Águias de Cristo, Lemuel Fischer.

A caminhada pelas ruas do centro de Brusque foi acompanhada por momentos de louvor conduzidos pelo grupo musical do Copab e por músicos de várias denominações evangélicas. Após a chegada ao Estádio Augusto Bauer, o louvor ficou a cargo do grupo gospel Ministério Avivah, que emocionou o público com hinos de adoração. Logo depois, foi ministrada a Santa Ceia aos presentes e feita uma oração especial direcionada às autoridades constituídas da cidade.

Para os organizadores, essa é uma oportunidade de demonstrar valores cristãos como a paz, o amor ao próximo e a fraternidade, contribuindo também para a construção de uma cidade mais unida e solidária.

“Foi uma honra para nós, como conselho de pastores, organizar esse evento, onde vimos pessoas, famílias e denominações em momento de oração, no qual pudemos profetizar nossa fé em Cristo”, destacou o vice-presidente do Copab, Marcus Foppa.

“A Marcha para Jesus é algo muito precioso para a cidade, e uma das coisas que esse evento veio trazer é a unidade entre os povos. Jesus vem declarar que Ele não é uma religião, mas sim um estilo de vida, um compromisso com os princípios de Deus”, enfatiza o presidente do Copab, Maclodes Alexandre Machado.

Conforme os organizadores, o evento reuniu aproximadamente 6 mil participantes.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

DESTAQUES

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.