Na manhã desta quinta-feira (12), as Polícias Civil e Militar deflagraram operação de combate à organização criminosa destinada ao narcotráfico na região conhecida como marinha, em Gaspar, para o cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão domiciliar.
A operação intitulada como “Asfixia Marinha” contou com a participação das equipes táticas dos Batalhões de Polícia Militar de Brusque, Blumenau, Itajaí, Navegantes e de equipe do COBRA do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), além de equipes da Polícia Civil de Blumenau, Jaraguá do Sul, Brusque e delegacias de comarcas de cidades do Médio Vale do Itajaí, somando-se mais de 80 policiais envolvidos.
De acordo com o Major Eduardo João Steil, comandante da Companhia de Polícia Militar de Gaspar, a operação resulta de trabalho integrado entre a Polícia Civil e Militar de Gaspar, com base em recentes prisões feitas pela PM e diligências posteriores da PC.
“Nos últimos meses, a PM já conseguiu realizar cerca de 12 prisões na localidade da Marinha, com a retirada de mais de 15kg de drogas das ruas, frutos de patrulhamento contínuo e policiamento com foco na preservação da ordem pública”, completou.
A partir do trabalho conjunto do setor de inteligência da PM com as equipes de investigação da Polícia Civil, avançaram-se as diligências para desarticular o crime organizado na região, culminando na operação que buscou restaurar a sensação de segurança e a ordem pública da comunidade, além de proporcionar o julgamento dos envolvidos na traficância local.
Nesta quinta-feira (12), além dos 17 mandados de busca domiciliar, foram realizadas cinco prisões com apreensão de celulares, drogas, arma de fogo e munições.
Veja o vídeo:
Fonte: Polícia Militar













