A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, nesta quinta-feira (11), a Operação “Dupla Face”, com foco no combate à falsificação de roupas de grandes marcas. A ofensiva foi coordenada pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Contra as Relações de Consumo (DCAC/DEIC).
As investigações identificaram duas empresas em Brusque que funcionavam como centro de distribuição de peças falsificadas para diversos estados do Brasil.
Mandados em Brusque e Guabiruba
Sete mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos municípios de Brusque e Guabiruba. A operação inspecionou quatro galpões e três residências ligadas aos sócios das empresas investigadas.
Foram apreendidas cerca de 50 mil peças de roupas, com valor estimado em R$ 1,5 milhão. Também foram recolhidos documentos e equipamentos eletrônicos que devem ajudar a aprofundar a investigação.
Marcas famosas entre os itens apreendidos
Nos locais vistoriados, os agentes encontraram roupas que simulavam produtos de marcas renomadas como Nike, Adidas, Emporio Armani, Lacoste e Tommy Hilfiger.
A operação teve apoio do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP), da Receita Estadual e de outras unidades da Polícia Civil.
Crimes e penalidades
Os envolvidos devem responder por crimes contra a propriedade imaterial, relações de consumo, ordem tributária e associação criminosa.
A Polícia Civil reforça que o comércio de produtos falsificados, além de crime, prejudica a economia e representa riscos ao consumidor.
















