Publicidade

Menino de 11 anos salva irmã caçula e avó de incêndio criminoso em Lages

Caso ocorreu na manhã desta sexta-feira (3/1)

Fonte: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Publicidade

Uma criança de 11 anos salvou a avó, de 57 anos, e uma irmã, de 6, de um incêndio que destruiu a casa onde moravam, na manhã desta sexta-feira (3), em Lages, na Serra Catarinense. O incêndio ocorreu no bairro São Pedro e foi provocado, segundo a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por um homem de 36 anos após uma discussão com sua companheira.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), o homem atou fogo em uma almofada e a lançou dentro de um quarto. As chamadas se espalharam rapidamente, atingindo cerca de 70% da casa, que tinha 70 metros quadrados.

Ao perceber o fogo, o menino agiu rapidamente, retirando a avó e a irmã da residência antes que as chamadas tomassem proporções ainda maiores. “A coragem de um menino de 11 anos foi crucial para evitar uma tragédia maior. Ele conseguiu retirar sua avó e sua irmã de dentro da residência antes que o fogo se tornasse incontrolável”, destacou a Polícia Militar.

Após o incêndio, o suspeito fugiu para a casa de sua mãe, na mesma região. Testemunhas e vizinhos o localizaram e o agrediram antes da chegada dos policiais. Quando a guarnição da PM se aproximava, o homem tentou fugir, mas acabou caindo em um esgoto e foi preso.

Segundo a Polícia, o homem poderá responder pelos crimes de incêndio doloroso e tentativa de homicídio doloso. O caso segue sob investigação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.