Um menino de 12 anos foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (6/1) no Rio Imaruí, nas proximidades da Usina Hidrelétrica Maruim, no bairro Colônia Santana, em São José, na Grande Florianópolis. O jovem estava desaparecido desde segunda-feira (5), quando foi visto pela última vez enquanto brincava na região conhecida como Cachoeira da Colônia Santana. As informações são do portal NSC Notícias.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o menino havia saído para nadar no rio com amigos no fim da tarde de segunda-feira. O desaparecimento levou ao registro de um boletim de ocorrência pela Polícia Civil, o que motivou o início das buscas na manhã de ontem (6).
As operações de busca envolveram equipes terrestres, com o apoio de cão farejador, além de varreduras aéreas com o uso de drones. Durante os trabalhos, o cão indicou um ponto específico às margens do rio ao apresentar mudança de comportamento, sinalizando a possível localização da vítima.
Após a indicação, equipes de mergulho foram acionadas e, cerca de três minutos depois de iniciarem a descida no local apontado, localizaram o corpo do menino.
A Polícia Civil informou que aguarda o laudo pericial da Polícia Científica para a confirmação da causa da morte. A partir do resultado, será avaliada a necessidade de abertura de investigação sobre o caso.
Segundo informações divulgadas por familiares nas redes sociais, roupas, um par de chinelos e a bicicleta do adolescente foram encontrados próximos à cachoeira, ainda na segunda-feira, reforçando a suspeita de que ele tenha entrado no rio e não conseguido retornar.















