Publicidade

Mergulhadores encontram mais de 270 quilos de cocaína em navio no porto de Imbituba (SC)

Foram encontrados sete pacotes da droga em navio com destino a Portugal

Fonte: Divulgação/Polícia

Publicidade

O que era para ser apenas um treinamento de vistoria em cascos de navios terminou em uma das maiores apreensões de drogas já registradas em Imbituba, no Sul de Santa Catarina. Policiais federais e militares encontraram 277 quilos de cocaína escondidos no casco de um navio cargueiro de bandeira maltesa, atracado no porto.

De acordo com a Polícia Militar, a carga ilícita estava armazenada em um compartimento do navio Allegra e tinha como destino Portugal. Nenhum suspeito foi localizado nas imediações do porto durante a ação. O valor da droga também não foi estimado.

A descoberta ocorreu na tarde de domingo (31), durante um exercício de mergulhadores do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima) da Polícia Federal de Florianópolis e Itajaí, do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do 34º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo a PM, a cocaína estava distribuída em sete pacotes. Todo o material foi recolhido e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Florianópolis, onde deverá ser incinerado.

Em nota, a Polícia Militar informou que as equipes realizam rotineiramente mergulhos de treinamento e alinhamento em portos do estado. A Polícia Federal investiga a origem da droga e possíveis responsáveis pela tentativa de envio internacional.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.