Um acidente envolvendo um micro-ônibus da Prefeitura de Gaspar, utilizado para o transporte de alunos da APAE, mobilizou o Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Militar e CELESC na manhã desta terça-feira (13). O caso ocorreu por volta das 11h52, na rua Guilherme Wibert, bairro Gasparinho.
Segundo o relatório dos bombeiros, o veículo, um Volare Attack 8, colidiu contra um carro estacionado, danificou os muros de duas residências e acabou atingindo um poste de energia elétrica. Os cabos energizados caíram sobre o ônibus, exigindo isolamento imediato da área.
No momento do acidente, o micro-ônibus transportava quatro pessoas. Todas conseguiram sair do veículo antes da chegada das equipes de resgate.
O condutor, homem de 37 anos, nada sofreu. A roteirista do transporte, mulher de 26 anos, também estava consciente, sem ferimentos ou queixas.
Entre os passageiros, três eram alunos da APAE:
- Adolescente de 16 anos, acompanhado pelo pai no local. Estava estável, sem ferimentos, e foi liberado.
- Mulher de 57 anos, também aluna da APAE, retirada do local pelo sobrinho, sem necessidade de atendimento hospitalar.
- Mulher de 24 anos, que foi a única conduzida ao Hospital por apresentar dor e necessidade de avaliação médica. O atendimento foi feito pela equipe do SAMU.
Apesar de não haver feridos graves, o cenário chamou atenção pela destruição. O carro atingido, um Volkswagen Voyage, estava estacionado e sem ninguém no interior. O proprietário foi até o local após o impacto. Houve apenas danos materiais no veículo.
Dois muros residenciais também foram danificados na colisão. Moradores relataram o susto com o barulho da batida e a preocupação ao ver o ônibus com fios elétricos caídos sobre sua estrutura.
Devido à presença de cabos de energia sobre o micro-ônibus, o local foi imediatamente isolado pelos bombeiros até a chegada da CELESC, que realizou os procedimentos técnicos para desenergizar o local com segurança.
A Polícia Militar apoiou a ocorrência, registrando os fatos e auxiliando no controle da área para os trâmites legais.