Um homem de 55 anos ficou ferido na manhã deste sábado (08), após ser atingido por um tronco de árvore durante uma ventania, no bairro Gabiroba, em Botuverá. O acidente aconteceu por volta das 9h, em uma área de difícil acesso, localizada em um aclive de cerca de 25 metros de altura.
A guarnição do corpo de bombeiros foi acionada e precisou subir por uma trilha estreita até alcançar o local onde a vítima se encontrava. Segundo informações de familiares, o homem foi surpreendido por um pedaço de tronco que se desprendeu de uma árvore com a força do vento e atingiu diretamente sua cabeça.
Resgate exigiu técnicas de salvamento em altura
No momento do atendimento, a vítima estava deitada de costas, consciente, mas apresentava confusão mental. Os socorristas constataram um corte na parte posterior do crânio e o relato de dores na coluna cervical. Além disso, o homem referia formigamento nos braços e ausência de sensibilidade e movimentos nas pernas — sintomas que levantam suspeitas de lesões neurológicas.
Diante da gravidade e da dificuldade de acesso, a equipe utilizou colar cervical, imobilização em maca rígida e técnicas de salvamento em altura com uso de cabos para garantir a segurança da vítima durante a extração.
Encaminhamento ao hospital e estado de saúde
Após o resgate, o homem foi conduzido ao Hospital Azambuja, em Brusque, onde recebeu atendimento médico especializado. Até o momento, seu estado de saúde não foi atualizado oficialmente.
















