Um vídeo publicado pelo prefeito de Brusque, André Vechi (PL), na noite desta terça-feira, 20, chamou atenção nas redes sociais. Na gravação, o chefe do Executivo relata uma abordagem feita por equipes da prefeitura a um homem e uma mulher, flagrados em ato íntimo em local público da cidade.
Segundo o prefeito, o caso ocorreu na Área 41, no bairro Jardim Maluche. A mulher envolvida vive em situação de rua, enquanto o homem seria morador de Brusque, com residência fixa e família.
Relato e indignação
No vídeo, Vechi narra a situação com indignação, destacando que o casal alegou estar “dando uma namoradinha” atrás de tubos de concreto no local.
“O homem é morador de Brusque, com casa, residência fixa e família. É um absurdo. Inevitavelmente, a mulher dele vai saber onde ele estava e o que estava fazendo, mas não vamos expor o nome da pessoa aqui. É uma falta de vergonha na cara, né?”, afirmou o prefeito.
Além da questão moral, o prefeito apontou a responsabilidade social da gestão em lidar com situações de vulnerabilidade e comportamento em espaços públicos.
“Primeiro, trair a confiança da família. E segundo, fazer isto em área pública, com uma moradora de rua, que precisa de ajuda”, completou.
Fiscalização e ações futuras
Vechi também afirmou que a prefeitura seguirá com abordagens frequentes, tanto para oferecer suporte a pessoas em situação de rua, quanto para coibir atitudes inadequadas em áreas públicas.
“Vamos continuar as abordagens, dando oportunidade para quem quer e, para quem não quer, aplicar o rigor da lei”, disse o prefeito.
A gestão municipal vem intensificando a atuação em pontos públicos da cidade, como a Área 41, para combater o abandono social e reforçar a ordem pública.















