O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a conceder uma entrevista ao portal Metrópoles. A conversa será realizada na próxima terça-feira (23), pela manhã, e marcará a primeira aparição pública do político desde que passou a cumprir pena em regime fechado.
A informação foi confirmada pelo próprio Metrópoles e também pelo colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.
Situação atual de Bolsonaro
Jair Bolsonaro está preso desde o dia 4 de agosto. Inicialmente em prisão domiciliar, ele foi transferido para a Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, após descumprimento de medidas judiciais.
Atualmente, cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão, resultado de sua condenação por participação em uma trama golpista. Durante o período em prisão domiciliar, Bolsonaro usava tornozeleira eletrônica e foi investigado por coação no curso do processo.
Visitas da ex-primeira-dama
Alexandre de Moraes também autorizou que Michelle Bolsonaro visite o marido regularmente. A ex-primeira-dama poderá ir até a Superintendência da PF duas vezes por semana: às terças e quintas-feiras, no horário das 9h às 11h.
O tempo de visita será limitado a 30 minutos, conforme as regras internas da corporação.
Cuidados médicos e rotina
Outro pedido atendido pelo ministro diz respeito à saúde de Bolsonaro. A defesa solicitava há semanas a liberação para que ele realizasse fisioterapia diária, com o objetivo de controlar as crises recorrentes de soluço.
A autorização foi concedida com a condição de que os atendimentos ocorram exclusivamente em dias úteis e durante o horário destinado ao banho de sol.
Correspondência e encomendas
Por solicitação da Polícia Federal, Moraes também deliberou sobre o fluxo de cartas e encomendas recebidas por Bolsonaro. A medida estabelece regras para o recebimento e envio de correspondência no interior da unidade prisional.
Até o momento, não foram divulgados detalhes adicionais sobre a logística ou limitações aplicadas.
















