Sirlene Martendal, de 44 anos, morreu na manhã deste domingo (2) no Hospital Azambuja, em Brusque. Ela foi vítima de um grave acidente de trânsito registrado por volta das 5h44 na rua Augusto Klapoth, entre os bairros Águas Claras e Santa Luzia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, Sirlene dirigia um Fiat Palio quando perdeu o controle do veículo e colidiu contra um poste. Ela foi encontrada inconsciente no banco do motorista, mas ainda com sinais de respiração.
Para preservar a integridade da coluna da vítima, os socorristas utilizaram a técnica de “ângulo zero”, que consiste na retirada do paciente pelo porta-malas do carro, com o uso de colar cervical e maca rígida.
Após a extração do veículo, a equipe realizou a desobstrução das vias aéreas e iniciou a oxigenoterapia. Com o quadro estabilizado, a vítima foi conduzida ao Hospital Azambuja para atendimento médico especializado.
Apesar do rápido atendimento e da mobilização das equipes de emergência, Sirlene Martendal não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois no hospital.
A Polícia Militar também esteve no local para auxiliar na ocorrência e investigar as circunstâncias do acidente. Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram informados















