A Polícia Militar informou mais detalhes sobre a morte de um homem na manhã de ontem (8) em Ilhota. Segundo o boletim, a corporação foi acionada para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros de Ilhota em uma ocorrência de vias de fato envolvendo dois homens.
Ao chegar no local, a guarnição constatou que um dos envolvidos já estava em óbito. O outro homem, que efetuou disparos de arma de fogo, foi encaminhado ao hospital após ter sido ferido durante o confronto.
De acordo com as informações apuradas, antes de ser atingido pelos disparos, o homem que morreu desferiu um golpe de faca contra o outro envolvido, atingindo-o na região do abdômen. Mesmo ferido, o homem efetuou dois disparos de arma de fogo.
O que motivou a briga?
Conforme relato do proprietário de um mercado próximo ao local dos fatos, por volta das 8h, um homem chegou ao estabelecimento em estado alterado, pedindo que a polícia fosse acionada. Ao tentar acalmá-lo, o comerciante percebeu que ele mantinha a mão na cintura, dando a entender que poderia estar armado, sem ser possível identificar se portava arma de fogo ou faca.
Temendo pela segurança, o comerciante chamou o irmão, que é vigilante e estava dormindo. Quando o vigilante chegou ao local, o homem alterado perguntou se ele era policial. Ao receber resposta negativa, sacou uma faca da cintura e desferiu um golpe contra o abdômen do vigilante. Após ser ferido, o vigilante efetuou dois disparos.
Depois do confronto, o homem que efetuou os disparos passou a sentir fortes dores e foi levado por populares ao hospital em Navegantes. No local da ocorrência, a arma de fogo utilizada não foi localizada.
Fonte: Polícia Militar
















