Um motociclista de 30 anos ficou gravemente ferido após uma colisão com um carro na noite deste sábado (16), em Nova Trento. O acidente foi registrado por volta das 19h01, na rodovia Deputado Gentil Battisti Archer, próximo ao ferro-velho Claraíba.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, a vítima conduzia uma Honda/CG 125 Fan preta, placas Mercosul. Ele foi encontrado em caída na pista, consciente e orientado, mas apresentava um ferimento lacerante na perna esquerda, com suspeita de fratura exposta de tíbia e fíbula.
Um bombeiro comunitário e uma enfermeira que passavam pelo local já haviam iniciado o controle da hemorragia. As equipes dos Bombeiros deram continuidade ao atendimento, aplicando torniquete, curativo compressivo e imobilização antes de protocolar o paciente em maca rígida.
O motociclista foi encaminhado ao Hospital Azambuja, em Brusque. No trajeto, a equipe encontrou a Unidade Avançada do SAMU, que assumiu o transporte após receber todas as informações clínicas.
A condutora do carro, um Fiat/Argo preto, placas Mercosul, de 25 anos, não sofreu ferimentos e permaneceu no local.
A Polícia Militar de Nova Trento realizou o controle do trânsito até a chegada da Polícia Militar Rodoviária Estadual (PMRv), que assumiu a ocorrência.

