Uma tentativa de abordagem de trânsito por farol apagado se transformou em uma fuga digna de filme policial na noite desta sexta-feira (11), em Indaial, no Vale do Itajaí. O condutor de uma motocicleta se recusou a parar, fugiu da Polícia Militar, pulou no rio Benedito e acabou preso por suspeita de tráfico de drogas.
A ocorrência teve início na Rua Marechal Deodoro da Fonseca. O motociclista trafegava com o farol traseiro apagado quando foi abordado pela Polícia Militar. Ao invés de parar, iniciou uma fuga por ruas de diferentes bairros, com manobras perigosas, ultrapassagens indevidas e até o desrespeito a um bloqueio da PM na BR-470.
A perseguição só terminou quando o homem se viu encurralado em uma ponte sobre o rio Benedito. Ele então desceu da moto, correu até a beira e pulou no rio, submergindo algumas vezes até ser resgatado com apoio do Corpo de Bombeiros
Após ser retirado da água, o motociclista recebeu atendimento e foi detido. Durante a revista pessoal, a PM encontrou com ele porções de uma substância semelhante à cocaína. O homem, de identidade não divulgada, alegou estar em regime aberto e que fugiu por medo de voltar à prisão.
Ele também revelou que morava no bairro Encano do Norte e pediu para buscar roupas secas. Ao chegar à residência, os policiais encontraram mais porções de drogas e celulares, que também foram apreendidos.
O suspeito foi levado à Central de Plantão da Polícia Civil junto com os materiais apreendidos. Ele deve responder por desobediência, direção sem habilitação e tráfico de drogas.