Na noite deste domingo, 19 de janeiro, um grave atropelamento deixou oito pessoas feridas, entre adultos e crianças, na marginal da BR-101, no bairro Glorinha, em Santa Rosa do Sul. Equipes de resgate foram acionadas por volta das 20h10, no Km 442, sentido Sul.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista causador do atropelamento fugiu do local sem prestar socorro e ainda não foi localizado.
Entre os feridos são três crianças, com idades de 5, 7 e 8 anos. Uma delas sofreu fratura na clavícula, outra com suspeita de fratura no braço, e a terceira suspeita de traumatismo cranioencefálico (TCE). As crianças estavam acompanhadas do pai e da madrasta, que não tiveram ferimentos.
Outros três adultos, que caminhavam logo atrás do casal e crianças, também foram atingidos pelo veículo. Eles sofreram múltiplas fraturas nas pernas.
Todas as vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e CCR ViaCosteira, sendo encaminhadas ao Hospital Dom Joaquim, em Sombrio.
As autoridades continuam em busca do motorista responsável pelo acidente. A PRF pede que qualquer informação que ajude na identificação seja repassada pelos canais oficiais.