A Polícia Militar de Brusque atendeu, na noite desta quarta-feira (10/12), uma ocorrência que inicialmente foi registrada como roubo no bairro Nova Brasília, por volta das 23h. O caso, porém, tomou novo rumo após a PM identificar contradições no relato do suposto motorista vítima do crime.
Segundo a PM, o homem acionou a guarnição afirmando ter sido rendido por dois passageiros armados com uma faca. Ele contou que teria entrado em luta corporal com os assaltantes e que, apesar de ferido no nariz, conseguiu escapar sem ter seus pertences levados.
Enquanto a guarnição atendia a ocorrência, outra denúncia chegou ao 190: uma mulher relatava ter sido vítima de tentativa de estupro instantes antes. Com base nas características repassadas pela vítima, os policiais constataram que o suspeito do crime sexual era o mesmo motorista que havia registrado o falso roubo.
De acordo com a PM, o homem acabou confessando que inventou toda a história como álibi para tentar despistar a polícia. Os ferimentos apresentados por ele — inicialmente atribuídos à luta com os supostos assaltantes —, na verdade, ocorreram no momento em que a vítima reagiu para tentar se livrar do agressor.
Diante dos fatos, o acusado foi conduzido à Delegacia de Itajaí, local onde o crime ocorreu, para os procedimentos cabíveis.
Fonte: Polícia Militar / Brusque















