Publicidade

Motorista tenta fugir da PM, joga cocaína pela janela e acaba preso em Timbó

Homem foi detido após perseguição pelas ruas da cidade

Fonte: PMSC/ Divulgação

Publicidade

Um homem foi preso na noite desta quarta-feira (28), em Timbó, após tentar fugir de uma abordagem da Polícia Militar e dispensar drogas pela janela do carro durante a perseguição. A ocorrência foi registrada por volta das 20h21, na Rua Rudolf Gellert, e terminou com a apreensão de cocaína e crack.

De acordo com a Polícia Militar, a ação foi realizada por uma equipe de Motopatrulhamento Tático (ROCAM) do 32º Batalhão, após informações da Agência de Inteligência apontarem que um Fiat Siena branco poderia estar envolvido em um roubo ocorrido na madrugada de terça-feira (27), em Rio dos Cedros.

Durante rondas pela Rua Blumenau, os policiais localizaram o veículo e deram ordem de parada ao motorista. Inicialmente, o condutor reduziu a velocidade, mas logo depois acelerou bruscamente e iniciou uma fuga em alta velocidade por diferentes ruas de Timbó.

Segundo a PM, durante o trajeto, o motorista realizou manobras perigosas, colocando em risco pedestres e outros usuários das vias.

Suspeito jogou drogas pela janela durante a fuga

O acompanhamento policial terminou no estacionamento de um estabelecimento comercial, na Rua Rudolf Gellert, onde o automóvel foi interceptado.

Durante a perseguição, os policiais perceberam que o condutor havia jogado um invólucro pela janela do veículo. Após a verificação, foram encontrados aproximadamente 50 gramas de substância semelhante à cocaína, distribuídos em seis invólucros menores e um maior.

Na busca pessoal, os policiais também localizaram duas pedras de substância semelhante ao crack, que totalizaram cerca de um grama.

Ainda conforme a Polícia Militar, o homem resistiu às ordens durante a abordagem, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas para garantir a segurança da ocorrência.

Motorista apresentava sinais de alteração da capacidade psicomotora

Durante o atendimento, os policiais observaram que o suspeito apresentava odor etílico e fala desconexa, sinais compatíveis com possível alteração da capacidade psicomotora.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, direção perigosa, condução de veículo sob efeito de álcool ou outra substância psicoativa e resistência.

O suspeito foi encaminhado, juntamente com os entorpecentes apreendidos, para os procedimentos legais cabíveis. O Fiat Siena foi removido ao pátio conveniado.

A Polícia Militar reforçou a importância da participação da comunidade por meio de denúncias e informações que contribuam para a prevenção e o combate à criminalidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.