No dia 7 de julho, o corpo de uma jovem foi localizado em uma área de mata na zona rural de Nova Erechim, no Oeste do estado. Ela tinha 17 anos e estava desaparecida há três dias, depois de ter sido levada de uma casa em Maravilha.
Após a investigação policial, no desdobramento do caso, quatro homens e uma mulher foram denunciados pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por três crimes: sequestro, homicídio triplamente qualificado mediante emboscada, emprego de meio cruel e motivo fútil e ocultação de cadáver. Por este crime, outros dois homens também foram denunciados.
Na denúncia, o Ministério Público sustentou que o crime foi cometido mediante emboscada, com emprego de meio cruel e por motivo fútil, pois teria sido executado por supostas dívidas relacionadas a drogas e prática de retaliação de uma organização criminosa. Com a denúncia do MPSC, por se tratar de um crime contra a vida, os acusados podem ir a júri popular.
Cinco dos sete denunciados pelo Ministério Público estão recolhidos no Presídio.
O caso tramita em segredo de Justiça.
















