Uma jovem de 22 anos foi libertada após ser mantida refém pelo namorado por cerca de sete horas, no bairro Paranaguamirim, em Joinville, na manhã deste sábado (4). O homem se rendeu após intensa negociação conduzida por equipes da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
De acordo com a PM, o caso começou ainda na noite de sexta-feira (3), quando vizinhos ouviram gritos e relataram que a vítima era ameaçada com uma faca. A polícia foi acionada durante a madrugada, após a irmã da jovem receber um pedido de ajuda.
“Eu não sabia o que fazer, então chamei a polícia”, contou a irmã da vítima à NDTV Record.
As equipes do Bope e da Polícia Militar cercaram o imóvel e iniciaram as tratativas para que o suspeito se entregasse. A operação durou cerca de sete horas e terminou por volta das 13h, quando o homem se rendeu e foi preso sem resistência.
Segundo informações preliminares, o casal mantinha um relacionamento recente, e as motivações do crime ainda serão investigadas.
Logo após ser libertada, a jovem foi atendida por uma equipe médica e não apresentava ferimentos físicos, mas estava em estado de choque. Ela foi encaminhada para acompanhamento psicológico e atendimento especializado.
O suspeito foi levado à Central de Polícia de Joinville, onde permanece à disposição da Justiça.