Publicidade

Mulher de 26 anos morre após parada cardiorrespiratória em Itajaí

Bombeiros e Samu realizaram cerca de uma hora de tentativas de reanimação no local

Fonte: Imagem: Ilustrativa

Publicidade

Uma jovem de 26 anos morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória no estacionamento de um condomínio residencial no bairro Cordeiros, em Itajaí, nesta semana.

De acordo com os bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 12h35 para atender uma mulher encontrada inconsciente. Ainda durante o deslocamento, a equipe recebeu a informação de que a vítima possivelmente estaria em parada cardiorrespiratória.

Ao chegar no local, os socorristas encontraram a jovem caída no chão, inconsciente, sem respiração e sem pulso palpável, confirmando a parada cardiorrespiratória. Ela estava cercada por populares, sendo que um morador já realizava manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

Imediatamente, os bombeiros assumiram o atendimento, organizaram a cena e deram início ao protocolo de suporte básico de vida, com compressões torácicas e ventilação com oxigênio suplementar.

Na sequência, foi instalado o desfibrilador externo automático (DEA), porém, durante os ciclos avaliados, não houve indicação de choque elétrico. A guarnição manteve contato com a corporação, informando a confirmação da parada cardiorrespiratória e solicitando apoio de uma unidade de suporte avançado do Samu para intervenção medicamentosa.

Até a chegada do Samu, os bombeiros permaneceram realizando as manobras de RCP. Com a chegada da equipe médica, o atendimento prosseguiu no local com a administração de medicamentos e a continuidade das manobras avançadas de ressuscitação. Apesar dos esforços, não houve retorno da circulação espontânea.

Após cerca de uma hora de procedimentos, a médica responsável pelo Samu constatou o óbito ainda no local. Conforme informações repassadas por familiares, a vítima não possuía doenças prévias conhecidas, mas apresentava, na última semana, queixas de fraqueza, falta de ar e dor no peito.

A sogra relatou que a jovem havia descido do apartamento com a intenção de ir até a Unidade de Pronto Atendimento de Cordeiros para avaliação médica. No entanto, ao entrar no veículo, sofreu um episódio de desmaio, sendo retirada do carro, momento em que moradores acionaram o socorro e iniciaram as compressões torácicas.

Após a constatação da morte, a Central de Operações foi informada e as equipes da Polícia Militar e do Instituto Médico Legal foram acionadas para os procedimentos legais.

Fonte: Corpo de Bombeiros

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.