Uma mulher que estava desaparecida há dois dias em Blumenau foi encontrada morta nesta quarta-feira (11/9), em um terreno no bairro Velha Central. O corpo estava na propriedade onde reside o homem que confessou o crime.
O suspeito, que trabalha como frentista, foi preso enquanto estava no seu local de trabalho. A investigação foi realizada em uma ação conjunta entre as polícias Militar e Civil.
Na terça-feira (10), a Polícia Militar localizou o celular da vítima, o que permitiu delimitar uma área de buscas e analisar imagens de câmeras de segurança. Na tarde de quarta, os agentes chegaram a uma casa com o portão aberto e, ao verificar o terreno, notaram uma área de vegetação amassada nos fundos, o que levantou suspeitas.
O corpo da vítima, uma mulher de 25 anos, foi encontrado sob um amontoado de capim.
O morador da residência, um jovem de 23 anos, foi identificado e preso em seu local de trabalho. Segundo a PM, ele confessou o crime, alegando que a motivação seria uma briga relacionada a um desacordo envolvendo um programa sexual. Durante a discussão, o rapaz afirmou que agiu em defesa própria e acabou matando a mulher.
A Polícia Científica ainda vai confirmar a causa da morte, mas a Polícia Militar acredita que tenha sido causada por uma facada no pescoço. O corpo também apresentava sinais de queimaduras, sugerindo que o suspeito tentou incendiar o corpo para ocultar o crime.