Publicidade

Mulher diz que homem “escorregou na faca”, mas é presa por tentativa de homicídio em SC

Suspeita já tinha histórico criminal e outra tentativa contra a mesma vítima

Fonte: Reprodução/Redes Sociais

Publicidade

Uma mulher de 53 anos foi presa após esfaquear um homem de 36 anos dentro da residência dele, localizada na rua Testo Alto, em Pomerode, no Vale do Itajaí. O caso aconteceu no fim da manhã desta sexta-feira (12) e mobilizou equipes de saúde, Polícia Militar e Polícia Civil.

A vítima sofreu uma perfuração no peito que atingiu o pulmão. Mesmo ferido, o homem conseguiu sair caminhando da casa e pedir ajuda em um posto de saúde do bairro. Devido à gravidade, ele foi atendido por equipes da unidade de saúde, do SAMU e do helicóptero Arcanjo 03, sendo encaminhado ao Hospital e Maternidade Rio do Testo.

Suspeita foi encontrada com a faca

A Polícia Militar foi acionada pela equipe de saúde que atendia o homem. No local, os policiais encontraram a mulher sentada dentro da casa da vítima, consumindo bebida alcoólica, bastante alterada e com a faca supostamente usada no crime próxima a ela.

Aos policiais, a mulher afirmou que houve uma discussão entre os dois e que teria desferido o golpe. Já na delegacia, ela mudou a versão e alegou que o homem teria “escorregado” sobre a faca que ela segurava.

Histórico de ocorrências e reincidência

Segundo o delegado Fábio Estuqui, da Delegacia de Polícia Civil de Pomerode, a mulher possui 31 boletins de ocorrência registrados, tanto como autora quanto como vítima. Ainda de acordo com o delegado, a própria vítima já havia sido alvo de outra tentativa de homicídio praticada pela mesma mulher meses atrás.

Diante das circunstâncias, a suspeita foi autuada por tentativa de homicídio. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva.

Investigação segue em andamento

A Polícia Científica realizou perícia na residência para tentar esclarecer a dinâmica do crime. A investigação também busca imagens e testemunhas que possam contribuir para o esclarecimento dos fatos.

A relação entre os envolvidos ainda não está totalmente esclarecida. A mulher afirma que os dois são apenas amigos e que ela frequentava a casa eventualmente. A vítima segue internada e ainda não pôde ser ouvida pela polícia devido ao estado de saúde.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.