Uma mulher e uma criança autista foram sequestradas e dopadas na cidade de Joinville, no Norte de Santa Catarina. O suspeito, que transportava as vítimas em uma caminhonete Dodge Ram, foi preso na terça-feira (3) em Curitiba, no Paraná.
A prisão foi efetuada por agentes do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) e da Polícia Militar do Paraná (PMPR), após informações do sistema de rastreamento do veículo apontarem que ele seguia em direção à capital paranaense.
As vítimas estavam no interior do veículo e, segundo a polícia, haviam sido dopadas com medicamentos. A intenção do homem seria levá-las até Foz do Iguaçu, também no Paraná.
A abordagem policial ocorreu no bairro Abranches, em Curitiba. A mulher e a criança foram resgatadas em segurança, e o suspeito preso em flagrante.
Dentro do veículo, que havia sido roubado em Joinville, os policiais encontraram um simulacro, uma arma de fogo e dois frascos que podem conter os medicamentos usados para dopar as vítimas.
As circunstâncias do crime ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.