Na madrugada desta segunda-feira (21/4), por volta da 1h, a Polícia Militar foi acionada após um homem relatar que encontrou sua companheira desacordada em casa, no bairro São Judas, em Itajaí (SC). A mulher, de 48 anos, apresentava diversas lesões no rosto e sinais de estrangulamento com fio.
O que foi visto no local
De acordo com as informações repassadas à PM, câmeras de segurança próximas à residência mostraram que a vítima chegou em casa por volta da meia-noite. Ela foi inicialmente socorrida e levada em estado grave ao Centro de Serviços Integrados de Saúde (CIS), sendo posteriormente transferida ao Hospital Marieta, em Itajaí, devido à gravidade dos ferimentos. A paciente permanece internada na UTI, em estado grave, porém estável, e já foi submetida a um exame de tomografia.
A vítima
A mulher é natural de Porto Alegre e possui histórico de problemas relacionados ao uso de entorpecentes. Ainda segundo a Polícia Militar, não há, até o momento, indícios de tentativa de feminicídio, sendo o caso tratado como tentativa de homicídio.
O homem que acionou a PM não foi detido, já que os levantamentos preliminares não indicaram sua participação no crime.
A Polícia Civil assumirá a investigação e dará continuidade aos trabalhos para esclarecer as circunstâncias da agressão.
Fonte: COPOM/Itajaí