Uma mulher morreu após uma possível descarga elétrica dentro de uma residência no bairro Jardim América, em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. A ocorrência foi atendida por volta das 19h33 desta quarta-feira (12).
Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada inconsciente no imóvel. Durante o atendimento, os bombeiros identificaram um fio elétrico desencapado próximo à mão da mulher, além de uma lesão considerada compatível com contato elétrico.
Antes de iniciar o atendimento, a equipe interrompeu a fonte de energia e retirou o fio da tomada para garantir a segurança no local.
Na avaliação da vítima, os socorristas constataram ausência de pulso e sinais de parada cardiorrespiratória. As equipes iniciaram imediatamente as manobras de reanimação cardiopulmonar, com compressões torácicas e ventilação mecânica, além da utilização de oxigênio suplementar.
Durante a tentativa de reanimação, também foi utilizado um desfibrilador externo automático (DEA). Posteriormente, os bombeiros empregaram o dispositivo LUCAS, equipamento responsável por realizar compressões torácicas de forma mecânica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar suporte médico. Após a chegada da equipe, os bombeiros continuaram auxiliando nos procedimentos.
As tentativas de reanimação se estenderam por aproximadamente 40 minutos, mas não houve retorno da circulação espontânea. Após avaliação, o médico do SAMU constatou o óbito da mulher.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre a identidade da vítima. As circunstâncias que provocaram a possível descarga elétrica também não foram informadas pelas autoridades.
















