Uma ocorrência incomum assustou moradores de Barra Velha, no Norte de Santa Catarina, na madrugada de sexta-feira (19). Uma mulher foi presa após violar um túmulo no Cemitério Municipal e espalhar restos mortais pela rua. O caso foi confirmado pela Polícia Militar.
A cena bizarra aconteceu no bairro Jardim Icaraí, por volta de 0h30min. Testemunhas relataram que a mulher foi vista saindo do cemitério com partes de um cadáver e, em seguida, largando os ossos enquanto caminhava pela Avenida Governador Celso Ramos.
Assustados, moradores ligaram para a polícia e tentaram conter a mulher até a chegada da guarnição. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a suspeita em estado de agitação extrema, sendo necessário o uso de contenção para garantir a segurança de todos.
O Corpo de Bombeiros Voluntários também foi acionado, auxiliando na condução da mulher até o Pronto Atendimento Municipal, onde ela passou por avaliação médica.
Durante a madrugada, os policiais foram até o Cemitério Municipal e confirmaram que um dos túmulos havia sido violado. Restos mortais estavam espalhados em via pública e foram recolhidos pelas autoridades.
Após receber alta médica, a mulher foi levada ao Instituto Geral de Perícias (IGP) em Balneário Camboriú e, em seguida, encaminhada à Central de Plantão Policial de Itajaí.
Ela foi autuada pelos crimes de violação de sepultura e vilipêndio de cadáver. A Polícia Civil agora assume a investigação, incluindo a análise das condições de saúde mental da envolvida.