A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (3), um mandado de prisão preventiva contra uma mulher suspeita de matar um gato com golpes de machado em Timbé do Sul, no Sul do Estado. Supostamente, ela também teria ameaçado atear fogo na casa de um vizinho.
De acordo com a Polícia Civil, a mulher era monitorada por conta de comportamentos agressivos e ameaçadores contra moradores locais. O mais recente, que resultou na morte do gato na semana passada, chocou a comunidade de Molha do Coco.
Ainda segundo as autoridades, os vizinhos relataram ter vivido “momentos de grande temor” diante das ameaças de incêndio e da brutalidade com que o animal foi assassinado.
A operação policial contou com equipes de Timbé do Sul, Turvo e Jacinto Machado. A Polícia Civil informou que a suspeita foi detida em casa e não ofereceu resistência, sendo encaminhada à delegacia local.
Ela deve responder por ameaça e maus-tratos a animal doméstico, previsto na Lei de Crimes Ambientais. Para este segundo crime, a pena varia de dois a cinco anos de reclusão, e pode ser aumentada em até um terço se ocorrer a morte do animal.