No início da noite desta sexta-feira (1), por volta das 18h, uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de uma mulher de 32 anos por tráfico de drogas em Gaspar. A ação foi desencadeada após denúncia anônima apontar que o comércio de cocaína estava ocorrendo dentro de um bar localizado na rua Paulo Zendron, no bairro Margem Esquerda.
As guarnições da equipe Tática e de apoio foram até o local e encontraram três pessoas no interior do bar. Durante a abordagem, foram localizadas 19 buchas de substância análoga à cocaína com a mulher apontada como responsável pelas vendas, além da quantia de R$ 584,25 em espécie.
Balanças de precisão encontradas na casa da suspeita
Ao ser questionada, a mulher confirmou ser a dona da droga. Na sequência da ação, os policiais foram até a residência dela, onde encontraram três balanças de precisão, equipamento comumente utilizado para fracionamento de entorpecentes.
Além da mulher, um homem de 37 anos presente no local declarou ser usuário e que estaria no bar para comprar cocaína. Em seu nome, a PM constatou um mandado de prisão ativo.
Sócio do bar também foi conduzido à delegacia
O terceiro envolvido, um homem de 36 anos, afirmou ser sócio do bar, mas negou qualquer envolvimento com o tráfico. Mesmo assim, foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) para prestar esclarecimentos.
Todos os materiais apreendidos — incluindo os celulares, o dinheiro, as balanças e as porções de cocaína — foram levados à delegacia. A mulher e o homem com mandado em aberto permanecem detidos.