A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) de Brusque, cumpriu na tarde desta sexta-feira (28) um mandado de busca e apreensão no Bairro Alsácia, em Guabiruba. A ação foi realizada após investigações e denúncias anônimas que apontaram uma mulher como envolvida no tráfico de entorpecentes na região.
De acordo com as informações da DIC, a investigada já havia sido presa em flagrante em 2024 pelo mesmo crime, mas havia sido beneficiada com a liberdade provisória. Ela também foi identificada como fornecedora de drogas para um homem preso no mesmo ano.
Com base nas provas reunidas durante a investigação, a autoridade policial solicitou e obteve o mandado de busca e apreensão para a residência da mulher. Durante a ação, os policiais apreenderam substâncias ilícitas, incluindo maconha, cocaína e ecstasy, o que resultou em sua prisão em flagrante.
A mulher foi conduzida ao Presídio Feminino de Brusque e será apresentada em audiência de custódia neste sábado (30). A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Guabiruba e do Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Itajaí.