Publicidade

Mulher morre em desabamento de restaurante do chef Henrique Fogaça, em SP

Bombeiros descartaram explosão de gás e ainda investigam as causas do acidente.

Fonte: Reprodução Instagram/Divulgação Corpo de Bombeiros

Publicidade

Uma mulher morreu e cinco pessoas ficaram feridas após o desabamento parcial do restaurante Jamile, localizado na Rua 13 de Maio, bairro Bela Vista, região central de São Paulo, por volta das 12h desta quarta-feira (8). O local tem o cardápio assinado pelo chef Henrique Fogaça, conhecido pelo programa MasterChef Brasil.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura que cedeu era a do mezanino interno, onde estavam funcionários. A corporação informou inicialmente que o acidente poderia ter sido causado por uma explosão de gás, mas essa hipótese foi descartada após as primeiras análises.

Vítimas e resgate

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), seis pessoas ficaram presas sob os escombros — cinco foram resgatadas com vida e encaminhadas a diferentes unidades de saúde, e uma mulher não resistiu aos ferimentos após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

As vítimas foram levadas para a UPA Vergueiro, UPA Vila Mariana, Pronto-Socorro São Paulo e Hospital Salvalus. Segundo os bombeiros, os feridos apresentavam dores nas costas e escoriações.

Ao todo, dez viaturas participaram da operação de resgate, com apoio da Polícia Militar, Defesa Civil, Samu e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Os imóveis vizinhos foram interditados preventivamente.

Fogaça lamenta o acidente

Em nota, o chef Henrique Fogaça lamentou profundamente o ocorrido e manifestou solidariedade às vítimas e seus familiares.

“Minha principal preocupação neste momento é o bem-estar de todos os envolvidos e o acompanhamento da assistência necessária”, declarou.

O chef também esclareceu que não é proprietário do restaurante, tendo apenas assinado a criação do cardápio.

“É importante esclarecer que Henrique Fogaça não possui qualquer participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile. Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa”, informou a assessoria.

Causas serão investigadas

Segundo a SSP, as causas do desabamento ainda estão sendo apuradas. O acidente ocorreu antes do horário de abertura para o almoço, em uma área exclusiva para funcionários.

Um dos trabalhadores contou que conseguiu descer as escadas antes da queda e escapou sem ferimentos. O dono de um estacionamento vizinho relatou que o desabamento ocorreu pouco antes das 12h20, momento em que os bombeiros foram acionados.

O restaurante Jamile está localizado na região do Bixiga, área boêmia conhecida por sua tradição gastronômica e cantinas italianas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.