Uma mulher de 56 anos foi assassinada a facadas pelo ex-companheiro na tarde desta segunda-feira (4), no bairro Figueira, em Gaspar. A vítima foi identificada como Dalva Paterno, e o autor do crime como A. M. da S.
O crime ocorreu por volta do meio-dia, na residência de Dalva, localizada na Rua Olga Bohn. Quando o Corpo de Bombeiros e o Samu chegaram ao local, a vítima já se encontrava sem sinais vitais.
Medida protetiva havia sido concedida dias antes
Segundo informações da Polícia Civil, na sexta-feira (1º), a Justiça havia concedido uma medida protetiva em favor de Dalva. O agressor foi notificado da decisão no sábado (2). Mesmo ciente da ordem judicial, ele descumpriu a medida e, nesta segunda-feira, invadiu a casa da ex-companheira e a matou com golpes de faca.
Suspeito fugiu e mobiliza grande operação policial
Após o crime, o acusado fugiu para uma área de mata e arrozeiras nos arredores. Uma ampla mobilização foi iniciada com apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e do Helicóptero Águia da PM, que realiza buscas aéreas.
Até as 15h30 desta segunda, o autor do feminicídio ainda não havia sido localizado. As buscas continuam em ritmo intensivo e moradores da região foram orientados a comunicar qualquer movimentação suspeita.