Uma mulher foi presa no Aeroporto de Florianópolis nesta sexta-feira (5) depois de utilizar um celular que pegou emprestado para, supostamente, chamar uma corrida de aplicativo, para fazer transferências bancárias indevidas. O crime ocorreu em Jaraguá do Sul, no Norte do Estado.
A vítima relatou à Central Regional de Plantão Policial (CRPP) de Jaraguá do Sul que emprestou seu celular para que a suspeita pedisse uma corrida de aplicativo até o Aeroporto de Florianópolis, já que ela tinha viagem naquela data.
Contudo, mais tarde a vítima percebeu que a mulher teria realizado também transferências bancárias sem a sua autorização. Assim que ela percebeu as transferências, procurou a Polícia Civil de Jaraguá do Sul para relatar o furto.
Os policiais acionaram a Delegacia de Proteção ao Turista (DPTUR), localizada no aeroporto da capital, que identificaram e monitoraram a suspeita no terminal em Florianópolis.
Assim que ela teve a identidade confirmada, a mulher foi conduzida até a Delegacia de Proteção ao Turista, dentro do aeroporto. No local, foi feita a identificação completa e conferência dos documentos de viagem da suspeita.
Ela foi presa em flagrante pela prática do delito de furto qualificado mediante fraude, e encaminhada ao poder judiciário para os procedimentos legais.