O vereador Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos) contou na tribuna da Câmara de Brusque nesta terça-feira, 18 de fevereiro, que esteve em Florianópolis na companhia do diretor-geral da Fundação Cultural de Brusque (FCB), Igor Balbinot, para tratar de demandas referentes ao Parque das Esculturas. A viagem ocorreu em 23 de janeiro. “Tem muita escultura suja, lâmpada queimada”, disse. “É uma coisa que se arrasta ao longo dos anos. Infelizmente, a verba, o dinheiro para a Cultura acaba sendo pouco”.
No dia 05 de fevereiro, conforme Cacá, ele esteve novamente na capital do estado, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), para acompanhar o andamento de pedidos seus por emendas parlamentares para as áreas de Obras, Saúde e Defesa Civil. Por solicitação de Balbinot, incluiu na pauta dos encontros com deputados do Podemos um pedido de recursos para o parque. “Levei requerimentos nos gabinetes da deputada Paulinha e do deputado Lucas Neves”, relatou.
Segundo o edil, a ideia é subsidiar a manutenção do espaço e a construção de mais banheiros no local. “Eu já citei várias outras praças que recebem muitas famílias, principalmente nos finais de semana, e não têm banheiro. Isso é um assunto que foi tratado todos os anos durante a [minha] primeira legislatura, ou seja, é uma coisa que preocupa muito e, tenho certeza, é um compromisso do prefeito André Vechi que essa questão será resolvida, e não só banheiro, manutenção também”, acrescentou.
Por fim, Cacá fez menção a pessoas o insultaram em comentários numa matéria jornalística por suporem que ele havia ido à Alesc exclusivamente por causa das esculturas, porém, numa outra matéria, cujo foco era a conservação precária do parque, publicaram comentários reclamando que “políticos não fazem nada” e que as praças estariam abandonadas. “A gente fica um pouco chateado por ser chamado de palavras baixas. Eu nunca fui à internet chamar alguém de imbecil ou de estrume. Apesar disso, vou continuar brigando pelas coisas em que acredito. E uma das coisas em que mais acredito é que tem que ter lazer de maneira gratuita na cidade, e nada melhor do que praças bem estruturadas e com banheiro também”, concluiu.
Assista ao pronunciamento: https://youtu.be/6g9jgw93Nq0