Na primeira partida no Estádio Augusto Bauer após quase um ano, o Brusque venceu o Ituano por 1 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado pelo uruguaio Rodrigo Pollero no início do segundo tempo, seu primeiro com a camisa do Brusque. Apesar da vitória, o Quadricolor permanece na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª posição, com 33 pontos. O time volta a jogar no Augusto Bauer na próxima sexta-feira (18/10), às 19h, contra o CRB.
Primeiro tempo
Logo aos 25 segundos, o Ituano assustou com um chute de Thonny Anderson de fora da área, mas a bola passou por cima do gol. Aos 6 minutos, o Brusque respondeu com Rodolfo Potiguar, que finalizou forte de longe após um escanteio, mas isolou a bola.
Aos 8 minutos, o Ituano quase abriu o placar em um contra-ataque rápido. João Carlos invadiu a área e chutou cruzado, mas Matheus Nogueira fez uma grande defesa, salvando o Brusque.
Aos 13 minutos, Thonny Anderson fez boa jogada individual, e Gui Lazaroni chutou de fora da área, mas a bola foi para fora.
Aos 23 minutos, o Brusque quase fez o primeiro gol. Diego Mathias aproveitou um erro de Claudinho, invadiu a área e chutou, mas Jefferson Paulino fez a defesa.
Aos 36 minutos, o Brusque balançou as redes com Pollero, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR.
Aos 42 minutos, Agustín González chutou forte de fora da área, e Jefferson Paulino defendeu mais uma vez.
Aos 45 minutos, Pollero acertou a trave em uma cabeçada após escanteio, e no último lance do primeiro tempo, o atacante perdeu uma grande chance, chutando para fora após falha de Claudinho.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Ituano quase marcou após um cruzamento pela esquerda, mas Matheus Nogueira, goleiro do Brusque, segurou o lance.
Aos 5 minutos, Gui Mariano finalizou de dentro da área, mas Nogueira defendeu com segurança.
Aos 9 minutos, saiu o gol do Brusque: após cobrança de escanteio, Rodrigo Pollero foi agarrado por José Aldo, mas conseguiu cabecear no canto, vencendo o goleiro Jefferson Paulino.
Aos 24 minutos, mais um gol do Brusque foi anulado, desta vez por impedimento de Pollero, que desviou um chute de Diego Mathias.
Aos 30 minutos, o Ituano quase empatou com Álvaro, que tentou uma bicicleta, mas a bola passou raspando a trave.
Aos 32 minutos, Yann Rolim perdeu uma grande chance para o Ituano, chutando para fora após receber livre na área.
Nos minutos finais, o Brusque ainda desperdiçou boas oportunidades.
Aos 38 minutos, Paulinho saiu cara a cara com o goleiro Jefferson Paulino, mas chutou em cima do arqueiro.
Aos 44 minutos, Pollero teve outra chance de ampliar o placar, mas chutou torto, desperdiçando mais uma oportunidade clara.