Publicidade

Nanpe vence final e conquista o tricampeonato do Municipal de Futsal de Brusque

Equipe derrota a Tropa do F8 por 3 a 2 na Arena Brusque e confirma hegemonia na competição

Fonte: Nayglon Goulart

Publicidade

A Arena Brusque foi palco, na noite deste sábado (22), de uma final eletrizante da 1ª divisão do Campeonato Municipal de Futsal Masculino de Brusque 2025. Em um duelo marcado por alternâncias de domínio, intensidade e muita entrega, o Nanpe confirmou sua hegemonia ao vencer a Tropa do F8 por 3 a 2 e conquistar o tricampeonato diante de um excelente público.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes apostando em marcação forte e transições rápidas, sempre barradas pelas defesas bem postadas. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Nanpe passou a controlar as ações ofensivas e criou diversas oportunidades claras, mas parou em grandes defesas de Diego Caruzzo (12), destaque da Tropa F8. A insistência, porém, foi recompensada aos 19 minutos, quando Cristiano Gomes (15) abriu o placar.

Na volta para o segundo tempo, o Nanpe manteve o ritmo intenso e ampliou rapidamente. Primeiro, Thiago (87) converteu cobrança de pênalti e, logo na sequência, Silas Murilo (69) aproveitou o contra-ataque para fazer 3 a 0. Com boa vantagem, o time diminuiu o ritmo e viu a Tropa do F8 reagir com dois gols relâmpagos de Cleiton Bahia (14), ambos em menos de um minuto, sendo o segundo em cobrança de falta, recolocando emoção na decisão.

Apesar da pressão final, o Nanpe soube administrar a vantagem e confirmou a vitória por 3 a 2, garantindo mais um título municipal.

Autor do terceiro gol, o ala Silas Murilo destacou a dificuldade do confronto ao comemorar o tricampeonato. Ele lembrou que o jogo foi duro, truncado e cheio de alternâncias, ressaltando que o futsal exige atenção durante os 40 minutos. Para ele, mesmo com a reação adversária, o Nanpe teve maturidade para controlar o momento decisivo.

“Graças a Deus, a gente conseguiu sair feliz desde jogo muito truncado, muito duro. A gente abriu o placar e no segundo tempo ampliamos para 3 a 0. E sabe como é que o futsal, a equipe do Tropa F8 em vários momentos teve melhor na partida e durante o jogo conseguiu buscar para 3×2. Quero agradecer a organização, a imprensa, nossa a diretoria e todos que contribuíram para que o campeonato acontecesse, agora é comemorar”, finaliza.

Antes da decisão, o Atlético Carioca garantiu o terceiro lugar ao vencer o Barrinho FC por 5 a 3, em partida que teve como destaque o hat-trick de Victor Eduardo. A noite também contou com a final da segunda divisão, onde o Máfia FC venceu o Beto Chaveiro/Camisa 10 por 8 a 3, garantindo o título e, junto ao adversário, o acesso à elite do futsal brusquense para 2026.

A competição ainda premiou seus destaques individuais. O atacante Hudson, do Nanpe, terminou como artilheiro do torneio com 14 gols marcados, enquanto o goleiro Diego Caruzzo, da Tropa F8, foi o menos vazado, sofrendo apenas seis gols durante toda a campanha.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Publicidade

Fale Conosco

plugins premium WordPress

Utilizamos cookies para lhe proporcionar a melhor experiência no nosso portal. Conheça nossa Política de privacidade ou clique em continuar no botão ao lado.